terça-feira, 29 de julho de 2008

19/09 a 21/09 - Chocalhos 2008 - Festival dos Caminhos da Transumância em Alpedrinha, Fundão

De 19 a 21 de Setembro, irá decorrer o Chocalhos, o Festival da Transumância que trará ao Fundão as sonoridades do Mediterrâneo. Haverá workshops, exposições e conversas em torno do universo pastoril e dos segredos feitos da lã.
Concertos, animação de rua e tasquinhas.

Fonte: Câmara Municipal do Fundão

04/08 a 10/08 - Festival Andanças em Carvalhais, S. Pedro do Sul


Entre os dias 4 e 10 de Agosto, decorre em Carvalhais o Festival Andanças, que este ano celebra a sua 13ª edição.
ENERGÉTICO -Energias e sinergias entre Música, Dança e o Mundo
Como vem sendo nossa tradição, será possível aprender este ano no Andanças mais de meia centena de estilos de dança diferentes: este é o resultado das sinergias que se geram entre cidadãos do mundo ávidos de partilhar saberes. Entre as novidades deste ano salientamos uma oficina de danças portuguesas (as Pauliteiras de Miranda do Douro, a prova de que as tradições estão vivas e em andamento!), um estilo americano (Lindy Hop) e outro cabo-verdiano (Canizade). Lindy Hop é o ritmo que originou o swing e posteriormente o rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova Iorque. Foi a partir do Lindy Hop e respectiva riqueza coreográfica, permeada de loucos passos aéreos e solos, que a partir dos anos 50 surgiram diferentes estilos de rock'n'roll e swing, como o jive, o rock acrobático e outras variações. Quanto à dança cabo-verdiana, muito popular no Andanças, é normalmente associada aos ritmos musicais mais populares, como a morna, a coladeira, o funaná, o batuque, o colá e o talaia-baixo. Mas persiste, sobretudo nas ilhas de Boa Vista, Santo Antão, Brava e São Nicolau, a tradição de danças como o xotice, a contradança, a mazurca, a polca e... o canizade. Esta última estará presente no Andanças este ano pela primeira vez. Tem uma curiosidade única: os dançantes não devem ser reconhecidos, razão pela qual colocam uma máscara enquanto dançam... Leve portanto uma máscara consigo, ou fabrique uma no Andanças antes de fazer esta oficina!
Quanto aos bailes, continuamos a explorar a incrível diversidade de danças europeias: húngaras, balcânicas, bascas, ciganas, bálticas, belgas, do poitou, italianas, galegas, catalãs, mediterrânicas, etc. Vale ainda a pena prestar atenção aos inúmeros instrumentos pouco comuns que serão ouvidos no Andanças, como o kannel (saltério báltico tocado pelos Viis, Estónia) ou o Trikitixa (acordeão diatónico tocado pelos Patxi Eta Konpania, País Basco). Para além de alimentar a curiosidade pela diversidade, o Andanças procura ainda lembrar que a música popular (também) é sinónimo de identidade e muitas vezes de sobrevivência: para minorias étnicas como os Chango, que vivem no norte da Roménia, a participação dos Észtenas (Hungria) no Andanças pode ser a única maneira que possuem de nos fazerem saber que existem. Em relação a grupos portugueses, alguns nascidos em anteriores edições do Andanças, muitos irão ao Festival apresentar os seus novos projectos discográficos: importa estar atento e ficar a par das novas tendências em música de dança.
O Andanças encerrará com um baile abrilhantado pela magnífica Banda Filarmónica de Castro Verde, após um desfile por onde esvoaçará um pássaro gigante (uma colaboração do Teatro Acert). Golpe de Asa é o nome de uma magnífica produção teatral de rua que consubstancia muita da magia do Andanças: o imaginário popular complementado por um imaginário contemporâneo para veicular o desejo de que a relação humana com a natureza seja uma relação de esperança num futuro centrado na paz, na poupança de recursos, no trabalho comunitário, na igualdade e na diversidade. Central à produção estará uma estrutura em forma de pássaro, movida a energias limpas: um pequeno motor eléctrico e muita mecânica fazem movimentar todas as partes desta marioneta gigante (3,5 t), tal como os 1000 voluntários do Andanças fazem rodar o nosso imenso Festival...


Aceda aqui ao site oficial do Andanças e também à programação dos bailes.


Fonte: Pé de Xumbo

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Abriu o restaurante "Pátio do Xisto" em Gondramaz

Prove as especialidades gastronómicas regionais num espaço cheio de charme e bom gosto. Em Gondramaz, no concelho de Miranda do Corvo.

O restaurante Pátio do Xisto tem todos os ingredientes para proporcionar uma experiência única. Além de decorada com extremo bom gosto, a sala de refeições estende-se através de enormes vidraças para uma zona de esplanada rodeada por uma paisagem natural magnífica. A sensação é a de estarmos embrenhados na Natureza, num espaço aberto e luminoso embora recatado e romântico.

A cozinha aposta na Carta Gastronómica das Aldeias do Xisto e elege a castanha como o ingrediente rei da sua ementa; ou não estivesse a aldeia rodeada de soutos. Assim, por exemplo, além da tradicional chanfana e do cabrito assado, podemos ainda provar: medalhões de porco com castanha, sopa de castanhas à Pátio do Xisto, creme de castanhas com vinho do Porto, carne porco salteada com cogumelos, puré de castanhas com natas.

Nos peixes, destaque para o bacalhau, salmão e polvo e, nas sobremesas, tigelada, arroz doce, sericaia, encharcada, migas de noz.

A Carta de Vinhos foi cuidadosamente seleccionada para fazer jus a uma ementa tão rica e de sabores fortes.

Importa ainda dizer que o Pátio do Xisto é um sonho de duas amigas que agora se concretiza, e que começou pelo alojamento rural que está a funcionar mesmo ao lado: é só atravessar um pátio de xisto.

A sala de refeições tem capacidade para 30 pessoas.
Aberto de 6º feira a Domingo.
Aos dias de semana funciona por marcação prévia.
Reservas para 239538012 ou 933 928 371

Até 03/08 - "Semanas Regionais" no Palácio do Gelo em Viseu

“Semanas Regionais” no Palácio do Gelo
“FUNDÃO TURISMO – 365 Dias à Descoberta” de 24 a 27 de Julho.
“S. PEDRO DO SUL - UM CONCELHO DA NATUREZA” de 31 de Julho a 3 de Agosto





O Palácio do Gelo, pretende constituir-se como o grande promotor e impulsionador dos costumes, culturas e sabores da Região Centro do país. Por este facto vai promover, durante os meses de Julho e Agosto as “Semanas Regionais”, com o objectivo de valorizar e divulgar o património cultural e gastronómico de cada região representada.

A primeira iniciativa será protagonizada pela região do Fundão e terá como tema principal “FUNDÃO TURISMO – 365 Dias à Descoberta”. Esta exposição irá realizar-se de 24 a 27 de Julho e conta, entre outros, com uma singular mostra de artesanato e gastronomia da região.

A semana termina com a actuação do Grupo “Ovelha Negra”, da Associação Ocaia, que trará alegria e boa disposição ao Palácio do Gelo através dos seus cantares e danças regionais.

São Pedro do Sul “Serra Educativa e Produtiva”
Na semana seguinte, de 31 de Julho a 3 de Agosto, será a vez de S. Pedro do Sul marcar presença no Palácio do Gelo. Diversas iniciativas estão igualmente agendadas para este período, sendo de destacar os vários temas abordados em cada dia, a Animação de Rua que promete encantar todos os visitantes do shopping, assim como a actuação dos grupos tradicionais de cantares e dança da região. Por fim, referência às sessões de ginástica previstas para os três primeiros dias de Agosto e para as quais todos serão convidados a assistir.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

26/07 a 02/08 - Feira do Livro da Guarda


Clique no cartaz para aceder ao seu conteúdo.

Fonte: O Interior

quarta-feira, 23 de julho de 2008

terça-feira, 22 de julho de 2008

Faltam 20 dias para o Boom Festival!...



















O Boom Festival é um festival bienal de cultura e de expressão artística independente. Realiza-se desde 1997 em Portugal durante a Lua cheia de Agosto. A sétima edição do Boom Festival irá decorrer entre os dias 11 e 18 de Agosto. As portas do festival abrem no dia 11 às 9h00, sendo que a programação começa ao pôr-do-sol do dia 12 de Agosto e termina às 24h00 do dia 17.

Este Festival desenrola-se num dos mais belos locais em Portugal, as margens do lago de Idanha-a-Novo, na região da Beira Baixa. Com uma vista única para a vila histórica de Monsanto, o Boom está inserido no Geoparque Naturtejo, uma zona classificada pela Unesco pela sua riqueza geológica.
Paralelamente, está a decorrer uma iniciativa pioneira, que visa despertar uma nova consciência ecológica: os óleos vegetais das freguesias circundantes, irão ser recolhidos para alimentar os geradores eléctricos do Festival. Leia mais sobre a iniciativa "O seu óleo é música" aqui!
Consulte a lista de Hotéis e Turismo em Espaço Rural do Tejo Internacional.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Adriventura - Rotas Temáticas


Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

03/08 - Casamento Tradicional na aldeia do Talasnal, Aldeias do Xisto


Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Este Verão descubra as ofertas que os spa's de Portugal têm para si


Clique no cartaz para consultar o programa.

06/08 a 10/06 - VIII Feira do Pinhal em Oleiros, Aldeias do Xisto

VIII Feira do Pinhal

A Feira do Pinhal representa já um certame de turismo e de actividades económicas inspirado no Pinhal, a marca dominante desta Região.
É já uma dos maiores acontecimentos temáticos a nível regional e uma oportunidade única para todos os agentes económicos promoverem a sua imagem, marcas e produtos.
Com uma visibilidade e notoriedade crescentes constitui um palco por excelência para a divulgação de toda a riqueza da região no âmbito da fileira florestal e não só.

Fonte: Aldeias do Xisto

Programação Trans Serrano Agosto 2008



Convívio único! Experiências inesquecíveis!

Paisagens, emoções e sabores do nosso Portugal!

Profissionalismo da Trans Serrano.


Expedições em Canoa: Rios Minho e Douro Internacional
Caminhada Aquática no Rio Ceira
Canyoning: Teixeira e Ribeira da Pena
Canoagem no Rio Mondego e Tejo
(A Trans Serrano pode organizar estas e outras actividades noutras datas, desde que tenha um grupo mínimo de 8 participantes).

Consulte o programa na íntegra aqui!

25/07 a 27/07 - CISTER, Saberes e Sabores 2008

A (re)descoberta das iguarias e dos conhecimentos legados pela Ordem de Cister é a proposta da Associação Anima Património para o evento que se realiza, na sua IV Edição, no valioso e emblemático monumento que é o Mosteiro de Santa Maria de Arouca.

Regendo-se pela regra de S. Bento, estilo de vida simples harmonizada pela oração e trabalho, Cister é testemunho vivo do espírito dinâmico dos monges e monjas que trabalhando a terra onde se instalaram, moldaram as regiões à sua imagem. Baluartes de cultura, os Mosteiros Cistercienses são ainda força motriz de desenvolvimento.

“Cister Saberes e Sabores 2008” visa a promoção turística e a divulgação do património local, nacional e internacional relativo à Ordem de Cister e pretende ser um pólo de intercâmbio, experiências e partilha de conhecimentos, promovendo cultura e identidade.

Durante estes dias, Arouca será ponto de encontro nacional e internacional, da importante herança patrimonial de uma ordem religiosa que marcou a história e a evolução deste concelho, do país e de todos os de tradição Cisterciense.

Nesta aposta cultural, patrimonial e turística, os Saberes de Cister traduzem-se em debates, exposições temáticas, visitas guiadas, intervenções de comunidades religiosas e concertos musicais, enquanto que os Sabores surgem sob a forma de mostras, fabrico e venda de doçaria, licores, ervas medicinais e vinhos.

Memorizar a Identidade, valorizar o presente, perspectivar o futuro, uma estratégia de dignificação e desenvolvimento.

Cister, Saberes e Sabores 2008
Mosteiro de Santa Maria de Arouca
25, 26 e 27 de Julho
Para qualquer informação adicional, contactar:
Anima Património – Manuel Bastos, Elvira Pinto: 964609084 919501309 918136874


Fonte: Câmara Municipal de Arouca

Até 20/07 - III Edição da Feira do Sal em Aveiro


A terceira edição da Feira de Sal de Aveiro decorre até dia 20 de Julho, das 10.00 às 19.00 horas, no Largo do Mercado Manuel Firmino

Pela terceira vez, a Câmara Municipal de Aveiro organiza a Feira de Sal que conta com as participações de diversas localidades que apresentam o sal e seus derivados pelos antigos e actuais produtores de sal:

* Aveiro está representado pelo Ecomuseu Marinha da Troncalhada, “Sal Flor da Ria” e “Vitasal”;
* a cidade da Figueira da Foz através da “Casa de Sal Eiras Largas”;
* o armazenista “Sal Flor da Ria” estará em representação de Alcácer do Sal;
* Ovar estará presente enquanto antigo “Centro Produtor de Sal” (Rancho Folclórico da Ribeira de Ovar);
* Rio Maior através da “Cooperativa de Produtores de Sal”;
* o produtor biológico “Planta do Xisto” com sal de Castro Marim;
* um produtor de Sal de Setúbal;
* um representante de Itália.
Para além das representações referidas há em exposição uma pequena marinha de sal construída com os materiais adequados e utilizados no salgado aveirense, bem como um monte de sal marinho que poderá ser observado.

A Feira será animada com a formação “Os Pés de Sal” que decorrerá no Ecomuseu Marinha da Troncalhada que permitirá aos visitantes o contacto directo com a actividade salicola.

No dia 19 de Julho, serão organizadas três palestras subordinadas ao tema da Ria de Aveiro, das 9.00 às 12.00 horas, no Museu da Cidade.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

20/07 - Caminhada Rota do Feto no Mundão - Viseu


Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

15/08 a 17/08 - V Feira Medieval do Artesão de Belmonte

V Feira Medieval do Artesão de Belmonte – 15/08 a 17/08


Sexta, 15 de Agosto
18h00 – Desfile (Abertura Oficial)
22h00 – Espectáculo “Trovas de Amigo”
24h00 – Encerramento

Sábado, 16 de Agosto
12h00 – Abertura da Feira com animação de rua
22h00 – Auto da Fé
24h00 – Encerramento

Domingo, 17 de Agosto
12h00 – Abertura da Feira com animação de rua
24h00 – Encerramento

Zona Histórica – Castelo de Belmonte

Animação Permanente / Parque Infantil Medieval

18/07 - Lançamento da obra "As Eleições de 1958 - Humberto Delgado na Campanha do Norte" no Hotel Avenida em Viseu


O Hotel Avenida irá ser palco do lançamento da obra "As Eleições de 1958 – Humberto Delgado na Campanha do Norte", da autoria de Teresa Henrique e Miguel Nunes Carvalho, que terá lugar pelas 18:00 horas.

Fonte:
Hotel Avenida

25/07 a 27/07 - Festival Tribal na Quinta da Bugueira em Nelas - Viseu


O FESTIVAL TRIBAL vai ser realizado nos dias 25,26 e 27 de Julho de 2008 na Quinta da Bugueira, perto de Caldas da Felgueira (Nelas-Viseu), no Vale do Mondego concelho de Oliveira do Hospital, onde podes acampar gratuitamente.

O Festival Tribal é um evento dedicado à troca de culturas, experiências e concertos únicos.
A ideia de criar este Festival surgiu da necessidade de mostrar ao mundo a cultura tribal, que de dia para dia se enraíza em todos nós com os seus sons e ritmos contagiantes.

Realizado nos anos de 2006 e 2007 sempre nos finais de Julho, teve o seu início no ano de 2005 na Aldeia do Folhadal, Concelho de Nelas. A sua primeira edição aconteceu a 20 de Agosto de 2005 no recinto exterior da Associação do Folhadal – Centro Social, Cultural e Recreativo, sendo fruto da criatividade e trabalho de alguns jovens da pequena Aldeia, tendo surpreendido a população local de forma positiva.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

19/07 e 20/07 - Palácio do Gelo inaugura complexo de “Bowling&PlayCenter” e promove um inédito show aéreo

Dia 18 de Julho - Abertura do Bowling & PlayCenter
Dias 19 e 20 - Show Aéreo sobre o Palácio do Gelo


O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, é já um local de visita obrigatório para todos aqueles que pretendem encontrar as melhores marcas aos melhores preços. Aqui poderá descobrir uma superfície comercial de excelência que consegue reunir inúmeras características diferenciadoras que permitem oferecer uma das melhores “Shopping and Leisure Experiences” do nosso país: amplos espaços de circulação, zonas de estar de elevado conforto, introdução de novas marcas em Portugal, novos conceitos de entretenimento para toda a família, pista de gelo, acesso gratuito à internet wireless e muitas outras valências, atraindo clientes de todo o país bem como da vizinha Espanha.

Neste sentido e procurando satisfazer as necessidades dos seus clientes, o Palácio do Gelo Shopping inaugurará na próxima sexta-feira, dia 18 de Julho, o seu “Bowling & PlayCenter”. Mais um amplo espaço de entretenimento que dispõe de 1.600 m2 de área total, integrando 8 pistas profissionais com a mais recente tecnologia. Para além destas valências poderá dispor ainda de uma série de jogos tradicionais, tais como: jogos interactivos; jogos para crianças; hóquei sobre o gelo; matraquilhos; canhões de bolas; máquina de caricaturas; snooker; mesas de air hoquey; jogos de futebol; pista de mini-carros; simuladores infantis, zona de Internet, entre muitos outros.
O “Bowling & PlayCenter” pretende promover um novo conceito de diversão familiar constituindo-se, igualmente, como um novo ponto de encontro entre a juventude.

Show Aéreo sobre o Palácio do Gelo

E como a agenda cultural do Palácio do Gelo Shopping é multifacetada eis que, para este fim-de-semana, mais surpresas estão reservadas. Com efeito, no próximo Sábado - dia 19 e no Domingo – dia 20, pelas 12h e 17h , o Terraço do Palácio do Gelo Shopping vai viver tardes de pura adrenalina assistindo a um grandioso e inédito show aéreo. As acrobacias serão realizadas através do famoso avião da Ford que irá proporcionar momentos inesquecíveis nos céus de Viseu.

A expectativa gerada pelo anúncio deste show aéreo na cidade de Viseu é enorme entre a comunidade local e promete fazer as delícias de todos os visitantes.
A entrada para o Terraço do Palácio do Gelo Shopping é gratuita.

Palácio do Gelo
O Palácio do Gelo Shopping, unidade comercial do Grupo Visabeira, inclui o maior Hipermercado da região, o maior e mais bem equipado clube de desporto e lazer do país (Forlife), uma oferta completa em Moda e Serviços, 6 salas de cinema equipadas com equipamento digital de ultima geração e 3D comercial, um inédito e super concorrido Bar do Gelo (Minus 5) , bem como uma Praça de Restauração e fantásticos terraços exteriores com vista privilegiada sobre as Serras da Estrela e do Caramulo que esperam a sua visita.

24/07 - Rita Redshoes no Centro Cultural de Ílhavo


Clique no cartaz para visualizar o conteúdo do programa.

19/07 e 20/07 - II Triatlo de Aveiro


As ruas da cidade preparam-se para receber, no próximo fim-de-semana, o II Triatlo de Aveiro, considerada já "uma prova de referência a nível nacional", conforme frisou Francisco Santos, da Federação de Triatlo de Portugal. O responsável esteve ontem na apresentação da prova, apelando a São Pedro que "deixe vir o Sol e o calor para emprestar mais brilho à prova e contribuir para a afluência de público".

Fonte: Diário de Aveiro

terça-feira, 15 de julho de 2008

16/07 - Acção de Formação "Acessibilidade e Mobilidade p ara Todos" em Proença-a-Nova


Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

Castelo Branco: Muralha à vista

Novo troço descoberto perto do miradouro de S. Gens



A Câmara de Castelo Branco acaba de descobrir mais um troço significativo da muralha da cidade, junto ao Miradouro. Entretanto, os trabalhos de arqueologia desenvolvidos naquela zona histórica já demonstraram que aquele local já era ocupado há mais de mil anos.

Um troço de muralha do castelo da cidade foi agora descoberto junto ao Miradouro de S. Gens. Os trabalhos de limpeza nos terrenos anexos ao miradouro e adquiridos pela autarquia, colocaram a nú parte da muralha do castelo, a qual é bem visível a partir do chafariz da mina.

Mil anos de história

Os trabalhos de sondagens arqueológicas efectuados naquela zona, dividem-se por duas áreas. A primeira situa-se junto à Igreja de Santa Maria do Castelo. A segundo perto do Miradouro de S. Gens, junto ao local onde vai ser construída uma nova entrada pedonal para aquele espaço. José António Pereira e Rosa Mateus, da Novarqueologia, são os arqueólogos responsáveis pelos trabalhos, os quais contam com o apoio da arqueóloga da autarquia, Silvia Moreira. “Das sondagens feitas junto à Igreja verifica-se que este espaço é ocupado há mais de mil anos” referem.

As escavações demonstraram que a Igreja primitiva, então aí existente, data do século XII ou XIII, quando o castelo foi consignado aos templários. Os estudos comprovaram ainda aquilo que a bibliografia já afirmava sobre como aqui se vivia. “Junto a uma das torres do castelo existia o chamado Palácio dos Comendadores, o qual tinha um acesso privilegiado à Igreja. E esse acesso foi agora descoberto”, referem.

Todo o espólio encontrado vai agora ser inventariado e guardado no Museu do Canteiro, em Alcains. Mas dada a quantidade de material descoberto há quem defenda a criação de um pólo museológico do castelo.

Fonte: Kaminhos

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Até dia 20/07 - Festival PenelaArtes em Penela


Até 20 de Julho de 2008, o castelo de Penela recebe o Festival PenelaArtes: um festival de música e dança, de teatro e animação de rua...

Programa:

Sexta, 18 Julho
22h00 - Teatro Clássico FESTEA
Grupo Thíasos do IEC
As Suplicantes de Eurípides

Sábado, 19 Julho
17h00 - Workshop de Dança Contemporânea
21h30 - Coro Alma de Coimbra e Nuno Guerreiro
com Maestro Augusto Mesquita

Domingo, 20 Julho
18h00 - Apresentação final do curso de iniciação teatral
22h00 - "Entre a necessidade e o medo",
Companhia de Dança de Almada

23/07 - Caetano Veloso em Aveiro

O cantor e compositor brasileiro é detentor de uma carreira invejável, com êxitos consecutivos, capazes de agradar a mais do que uma geração, que acorre em grande número a cada concerto do músico.

Caetano Veloso é um músico inovador e criativo, que deu um novo impulso à MPB, através de músicas como "Leãozinho" e "Menino do Rio".
Neste concerto apresenta o seu mais recente álbum editado, intitulado - «Cê».

Praça Marquês de Pombal (Aveiro)
23-07-2008 às 22h00

Fonte: Cultura Sapo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Programas de Verão do Hotel D. Luís






Clique nos cartazes para conhecer os programas do Hotel D. Luís.

12/07 e 13/07 - Feira Medieval de Mões - Castro Daire



Clique nos cartazes para aceder ao conteúdo do programa.

20/07 - Bernardo Sasseti e Mário Laginha inauguram anfiteatro natural na Quinta das Lágrimas




Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do cartaz.

Palácio do Gelo sorteia 13.600 Euros entre os seus clientes

Por cada 25€ em compras efectuadas no mesmo dia nas lojas do Palácio do Gelo Shopping, receba um cupão de participação no sorteio “Compras dão Compras”.

O Palácio do Gelo Shopping em Viseu, tem preparado uma série de iniciativas para este Verão que além dos sorteios semanais, incluem concertos de música, semanas regionais, shows aéreos e exposições, como o caso já patente ao público da "Cadeira Parade". Inserido no programa "Dias de Festa" vai o Palácio do Gelo promover um sorteio, a realizar nas próximas sextas-feiras dos meses de Julho e Agosto, que tem por objectivo premiar todos os clientes que façam compras, durante o mesmo dia, de valor igual ou superior a 25 €. O valor a sortear em cada semana ascende aos 1. 950 Euros.

Quem pretender concorrer a este magnífico sorteio tem apenas de preencher o cupão (disponível no Balcão de Informações, no Piso -2) que, depois de inserido na tômbola, os habilita automaticamente a ganhar diversos Vales de Compras até ao valor máximo de 450€. Estes Vales de Compras são utilizáveis nas diversas lojas do Palácio do Gelo Shopping e terão a validade de 90 dias.

O Palácio do Gelo Shopping, unidade comercial do Grupo Visabeira, pretende constituir-se como o grande pólo de animação e cultura da região centro do país. Por isso mesmo consegue reunir inúmeras características diferenciadoras que permitem oferecer uma das melhores “Shopping and Leisure Experiences” do nosso país: amplos espaços de circulação, zonas de estar de elevado conforto, introdução de novas marcas em Portugal, novos conceitos de entretenimento para toda a família, pista de gelo, acesso gratuito à internet wireless e muitas outras valências, atraindo clientes de todo o país bem como da vizinha Espanha.

Este complexo comercial inclui o maior Hipermercado da região, o maior e mais bem equipado clube de desporto e lazer do país (Forlife), uma oferta completa em Moda e Serviços, 6 salas de cinema equipadas com equipamento digital de ultima geração e 3D comercial, um inédito e super concorrido Bar do Gelo (Minus 5) , bem como uma Praça de Restauração e fantásticos terraços exteriores com vista privilegiada sobre as Serras da Estrela e do Caramulo que esperam a sua visita.



quinta-feira, 10 de julho de 2008

10/07 - "O Eixo do Mal" da SIC Notícias no Casino Figueira


O Casino Figueira recebe, no dia 10 de Julho às 22h, o programa da SIC Notícias “O Eixo do Mal” com Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, José Júdice, Luis Pedro Nunes e Nuno Artur Silva.

O director das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, faz a apresentação e moderação deste programa semanal que tem como preocupações principais “debater, bater e, certamente, abater”, segundo o mesmo responsável.

Ao longo do programa, os comentadores passam em revista temas da actualidade política, social e cultural e discorrem sobre eles à vez e em breves apreciações, entre o sério e o cómico.

O programa gravado no Salão Caffé será exibido pela SIC Notícias no Sábado, dia 12 de Julho às 24h e dia 13 de Julho às 16h.

14/09 - Al Di Meola no Teatro Aveirense


Al Di Meola ficou conhecido em todo o Mundo, ao longo dos últimos 25 anos, como o mais importante virtuoso da guitarra no campo do Jazz instrumental. Nome inquestionável da guitarra de jazz dos últimos trinta anos, celebrizado pela sua associação ao "jazz-rock", é o músico com mais prémios atribuídos pela prestigiada Guitar Player Magazine.

Desde a velocidade e calor dos seus solos no início da carreira, até ao triunfo dos seus concertos e gravações com outros dois virtuosos da guitarra, Paco de Lucia e John McLaughlin, os discos de Al Di Meola estiveram sempre entre os mais vendidos da música instrumental, impressionando pela sua técnica única e pelas emoções com que envolve plateias sempre lotadas.

25/07 a 16/08 - 30º Festival de Montemor-o-Novo



Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

Fonte: Citemor

Escapadela de Verão - Hotel do Parque nas Termas de S. Pedro do Sul

Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

12/07 - Summer White Party no Bar do Teatro Viriato


Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Corporate Golf Challenge Sporttv CGD no Golfe Montebelo


Corporate Golf Challenge Sporttv CGD no Golfe Montebelo

Sábado, 12 de Julho de 2008 e Domingo, 13 de Julho de 2008

O «World Corporate Golf Challenge» é uma competição de golfe destinada a empresas, organizações, associações ou organismos com sede ou delegação em Portugal. É reservado o direito de admissão.

Equipas:
A prova é disputada por equipas de quatro jogadores (obrigatoriamente maiores de 18 anos) em representação de uma empresa. Um dos jogadores será o «capitão».
Um jogador só pode estar inscrito numa equipa. Um jogador que tenha jogado numa equipa não pode jogar noutra equipa, em qualquer das fases da prova.

Regras:
As regras da competição são as do Royal & Ancient Club of St. Andrews aceites pela F. P. G. e as regras locais, definidas pela Organização.

Formato:
A prova disputa-se em quatro fases: Fases Regionais, Finais Regionais, Final Nacional e Final Mundial.


Para mais informações clique aqui!

Julho e Agosto - "Fins de Semana com Ciência" no Centro Ciência Viva da Floresta


Durante os meses de Julho e Agosto o Centro Ciência Viva da Floresta vai promover fins-de-semana especiais com as mais diversas actividades.


Duas Sessões por dia:
11h00 - 12h30 / 15h30 - 17h00

12 e 13 Julho – Operação dentes limpos
19 e 20 Julho – Cheirinhos da floresta
26 e 27 de Julho – Bolhinhas saltitonas
2 e 3 de Agosto – Construção de fornos solares
9 e 10 de Agosto – Papel marmoreado
15, 16 e 17 de Agosto – Construção de papagaios
23 e 24 de Agosto – Atelier de reciclagem
30 e 31 de Agosto – T-shirt colorida

Público-alvo:
Pais & Filhos e Público em Geral

Actividades Gratuitas/ sem Inscrição

17/07 a 19/07 - Festival Serra da Estrela

Bilhetes – Passes
Passe 3 dias – venda antecipada – 30€ (limitada a 400 bilhetes)
Passe 3 dias – 35€

Bilhetes – Individual
Bilhete diário – 15€

À venda nos seguintes locais:
Worten, Fnac, Bliss, Lojas Viagens Abreu;
Pontos MegaRede

http://www.ticketline.sapo.pt/ - Reservas: 707 234 234

Postos de Turismo da Guarda e Covilhã
Recepção do Parque de Campismo de Valhelhas
Associação Académica da Guarda

Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

11/07 a 20/07 - Festa da Ria em Aveiro

De 11 a 20 de Julho a “Festa da Ria”, pretende potenciar as mais valias da Ria de Aveiro e do Barco Molcieiro com a realização de diversas actividades junto à Ria – zona do Rossio – e outras que se desenrolarão nos canais – Regata de Barcos Moliceiros, Raid Cataramarãs “Ria de Aveiro”, como por exemplo.

Os principais objectivos da “Festa da Ria” são proporcionar à população Aveirense e a todos os turistas, diversas actividades culturais de forma a divulgar e potencializar todas as mais valias da Ria de Aveiro; dinamizar as noites de Verão, proporcionando-lhes actividades relacionadas com a Ria de Aveiro; encher de colorido o Canal Central da Ria de Aveiro através dos seus moliceiros; consciencializar a população para a importância da Ria de Aveiro; valorizar a cultura e o património existente relacionado com a Ria de Aveiro; dar a conhecer o artesanato da região de Aveiro; e dar possibilidade às Associações do nosso Concelho de divulgarem os seus trabalhos.

Clique no cartaz para aceder ao conteúdo do programa.

Fonte: Câmara Municipal de Aveiro